Os livros de Heloísa Bacellar

sexta-feira, novembro 23, 2012


" Quando se começa a cozinhar e a entender como se faz, o medo de dar errado passa a não incomodar tanto (ele sempre fica rondando, mas, com a prática a gente aprende a espantar esse bicho-papão); o instinto começa a guiar os passos na cozinha e, de repente, percebe-se que dá para fazer muito com poucos ingredientes e sem tomar tempo demais. O que importa é cozinhar com calma, paz e muito carinho, pois tudo isso vai para o prato e quem come percebe."
Heloísa Bacellar 


Os livros de Heloisa Bacellar são...uma delícia! Pelas histórias, pelas dicas, pelas receitas, pelas fotos, pelas cores, e pelos cheiros e sabores que tão bem transmitem. Lêem-se quase como um romance, onde de cada vez que se abrem se descobrem coisas novas e surpreendentes.

Por isso são os primeiros na minha lista de favoritos! E muitas receitas que aqui vão encontrar serão inspiradas nestes livros. Cada capítulo de "Cozinhando para amigos" e "Entre panelas e tijelas" é dedicado a um tema, um ingrediente, um país ou uma época do ano, oferecendo histórias, dicas, receitas, menús e tantas outras coisas bem interessantes.







O livro "Bacalhau - receitas e histórias", bem mais pequeno, começa com histórias sobre o bacalhau - origem, tradições, processos de conservação, propriedades e formas de preparação. Seguem-se 22 receitas, de diferentes origens: algumas mais clássicas, outras mais contemporâneas, mas todas elas apetecíveis.

São livros a não perder!

You Might Also Like

0 comentários

Google+ Followers

Following on Google

ABOUT AUTHOR

Subscribe