Prémio Liebster



Tenho de agradecer à Manuela, do blogue Sabores com Tempo por gentilmente me ter oferecido o prémio Liebster!







Prémio Liebster destina-se a blogues com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blogue (e blogger) bem como dar-lhe as boas vindas.
As regras são as seguintes:
- Listar 11 factos sobre nós;- Responder às perguntas que nos atribuíram;- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores (colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los sobre o selo);- Fazer 11 novas perguntas a esses bloggers.

Estou neste mundo dos blogues à muito pouco tempo. Depois de muito pesquisar, o que faço todos os dias, encontrei imensos blogues interessantes, por isso é muito difícil para mim colocar aqui apenas 11...desculpa-me Manuela, mas fico apenas pelas respostas!

Então aqui vai:

11 Factos sobre mim...
1. Adoro cozinhar.
2. Adoro ler.
3. Adoro viajar.
4. Não gosto de dias sem sol.
5. Sou fã da Cozinha Tradicional Portuguesa.
6. Adoro o meu país mas neste momento tenho vontade de sair daqui...
7. Detesto pessoas mesquinhas e invejosas.
8. A minha estação preferida é o Outono.
9. Detesto azeitonas.
10. Gosto muito de comer ao ar livre.
11. Gosto de arte, em especial pintura clássica.
 
 E agora as respostas à pergunta da Manuela:
 
1. Quais as receitas que gosta mais de fazer/criar; entradas, pratos principais ou sobremesas?
 
Pratos principais.
 
2. Qual o/a chef que mais admira?
 
José Avillez.
 
3. Na sua opinião o que falta para se divulgar mais e melhor a nossa gastronomia?
 
A divulgação fora do país, não apenas através de quem nos visita.
 
4. Nas suas viagens qual o prato que mais a/o marcou/surpreendeu?
 
Não tenho um prato em especial, mas sim uma cidade. O sítio onde estive até hoje que mais me marcou em termos gastronómicos foi S. Paulo.
 
5. Receita da mãe/avó de que tem mais saudades?
 
São várias, aquelas que acho que não consigo fazer tão bem como a minha mãe: peixinhos da horta e um fantástico pudim de carne com molho de tomate.
 
6. Quando começou a paixão pela culinária?
 
Desde cedo, com 16 anos, quando comprei o meu primeiro livro: "Receitas escolhidas" de Mª de Lurdes Modesto.
 
7. O ingrediente que gosta mais?
 
Coentros, e de um modo geral todas as ervas aromáticas.
 
8. O ingrediente que gosta menos?
 
Beringela.
 
9. O prato que lhe estão sempre a pedir para fazer?
 
Sopas de bacalhau, com pão alentejano, ovo, alho e coentros.
 
10. Uma dependência culinária.
 
Nenhuma em especial, mas não resisto a experimentar tudo o que não conheço, na expectativa de novas experiências sensoriais.
 
11. Um ódio culinário.
 
Não tenho.
 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo prémio.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lena,

    Fiquei muito feliz por teres aceite este prémio. Foi merecido e serviu para te conhecer um pouco melhor.
    Para mim também é um dilema escolher blogues para entregar os prémios mas, por experiência própria, se os deixamos à disposição de quem nos visita raramente o levam.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuela!
      Uma excelente semana!
      Bjos
      Lena

      Eliminar