Os meus livros

Finalmente pronta a tarefa de organização dos livros! Até à chegada do próximo, pelo menos.
Podem encontrá-los na página do blog designada "Na minha estante"

Partilho aqui convosco todos os livros que tenho adquirido ao longo dos anos. O primeiro foi "Receitas escolhidas" de Mª de Lurdes Modesto, em 1978, já lá vão uns anos...




Seguiu-se "Cozinha Tradicional Portuguesa", em 1982, também de Mª de Lurdes Modesto, um livro que continua a ser uma referência para a nossa cozinha. Depois veio "O grande livro da Cozinha Internacional" em 1987, um livro com receitas variadas e muitas explicações úteis, algumas através de desenhos.

A partir daí foi crescendo o número de livros, e apesar de hoje em dia haver ser possível obter receitas e todo o tipo de informação através da net, em blogs ou sites, ou mesmo em revistas, um livro continua a ser insubstituível como forma de aprender e apreciar a gastronomia.

Pretendo partilhar aqui no nosso blogue comentários e considerações, bem como algumas receitas seleccionadas e preparadas por mim, sobre aqueles que são os meus livros favoritos. O primeiro foi "Popina - Iguarias saudáveis" , um livro surpreendente pela simplicidade das receitas mas ao mesmo tempo saborosas e saudáveis


Alguns dos livros, pela dimensão e riqueza da informação, irei apresentar-vos capítulo a capítulo, como é o caso dos livros de Heloísa Bacellar, de que já vos falei sobre o capítulo "Picadinhos e ensopadinhos de tudo quanto é canto" e do livro de Marcella Hazan "The Essentials of Classic Italian Cooking", um livro que, apesar de não conter fotografias, nunca me canso de folhear. Contém para além das receitas informações muito úteis sobre técnicas básicas da cozinha Italiana.
 
Espero que vos seja útil de alguma maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário