Molho de iogurte com aneto e pepino | Dill and cucumber yogurt sauce


Um simples peixe grelhado como o salmão é por si só saboroso. Mas este molho de iogurte, com o sabor forte do aneto e do pepino, temperado com limão, é um acompanhamento perfeito para este peixe.
Para conseguir o melhor sabor possível, deve ser guardado no frio durante cerca de 1 hora antes de ser servido.




Adaptado de | Adapted from:














A change of appetite
Diana Henry
Mitchell Beazley, 2014



Biscoitos com pepitas de chocolate e noz pecan, uma receita dos anos 30 | Chocolate chip and pecan cookies, a recipe from the 30's






O biscoito com pepitas de chocolate foi inventado por Ruth Graves Wakefield, proprietária da Toll House Inn, em Whitman, Massachusetts, um restaurante muito popular de comida caseira na década de 1930. O seu livro de receitas, Toll House Tried and True Recipes, foi publicado em 1936 pela editora M. Barrows & Company, New York. A edição de 1938 do livro foi a primeira a incluir a receita "Toll House Crunch Chocolate Cookie", que rapidamente se tornou um dos biscoitos favoritos nos lares Americanos.

Ruth Wakefield afirmou que tinha deliberadamente inventado o biscoito. Ela disse: "Nós tínhamos vindo a servir um biscoito fino  com sorvete. Toda a gente o apreciava, mas eu estava a tentar dar-lhes algo diferente. Então, eu criei o biscoito Toll House."

Uma versão diferente diz que Wakefield ao preparar os biscoitos de chocolate e não tendo o chocolate que utilizava normalmente o substituiu por pepitas de chocolate semi-doce, pensando que se iriam derreter e misturar na massa. Não se derreteram e assim nasceu o biscoito de pepitas de chocolate.

Seja qual for a versão, estes biscoitos são deliciosos. E trincar os pequenos pedaços de chocolate e nozes torna-os irresistíveis!



Adaptado de | Adapted from:













Mastering the Art of Southern Cooking
Nathalie Dupree & Cynthia Graubart
Gibbs Smith, 2012



Caçarola de frango, quinoa e bróculos | Chicken, quinoa and broccoli casserole

Quinoa é um alimento altamente nutritivo mas não só. É versátil, tem um sabor delicioso e é ligeiramente crocante. Pode por isso ser usado numa enorme variedade de preparações, doces ou salgadas, sejam para um pequeno almoço nutritivo, para refeições do dia-a-dia como entradas, sopas, estufados ou saladas, ou sobremesas deliciosas.

O livro "Quinoa 365: The everyday superfood" é um dos melhores que já vi sobre este tema. Diz-nos tudo o que precisamos  saber sobre este alimento, e apresenta-nos receitas variadas para todos, incluindo crianças, vegetarianos e celíacos. Haverá algum sabor que não combine com quinoa? Parece que não. Nesta receita, que junta quinoa com frango, bróculos e queijo, um toque de caril dá ao prato um sabor subtil muito agradável. 



Adaptado de / Adapted from:




       Quinoa 365: The everyday superfood 
       Patricia Green & Carolyn Hemming
         Whitecap Books, 2010